
Espelho, espelho meu existe um batom mais lindo do que o meu?
Qual a cor do batom que sempre está na sua bolsa?
Hoje, vamos te mostrar 5 motivos para você usá-lo, com diferencial e preconizando alguns cuidados para que ele tenha destaque positivo. A boca perfeita é um dos pontos chave e os truques certos podem proporcionar um resultado incrível no make.1. O nude ideal: A moda da boca apagadinha veio para ficar, porém alguns cuidados são necessários na escolha da sua cor. O tom do seu batom nude tem que ser um tom mais escuro que a sua pele, ou mais brilhante. Pessoas mais claras, por exemplo, podem apostar no nude rosado. Já as de pele mais morena, no tom mais puxado para o areia.
- Para usar durante o dia, prefira batons matte — opacos e sem brilho;
- À noite estão liberados os batons cremosos, com brilho ou metalizados.

3. Aquele vermelho bafônico: Em primeiro lugar, lembre-se da seguinte regra: não há no mundo nenhuma mulher que não possa usar batom vermelho. Simplesmente há aquelas que ainda não encontraram sua tonalidade adequada de vermelho!
- Mulheres de pele clara ficam bem com tons inspirados em frutas silvestres (framboesa, cranberry). Mas um batom em vermelho vivo também pode ressaltar seus pontos fortes.
- Mulheres com pele em tom médio combinam com tons vermelhos vivos e clássicos, como tomate, escarlate ou coral.
- Mulheres de pele escura ficam melhor com tons cereja, vinho e bordeaux.
- Ruivas são favorecidas por batons em tons de amaranto e vermelho-rosado.

5. Tire o excesso: Para fazer o seu batom durar mais tempo, coloque em prática esse conselho da vovó: aplique-o diretamente nos lábios, do tubo, remova o excesso beijando um guardanapo e aplique novamente. “Isso vai criar uma base colorida nos seus lábios. A segunda camada acrescenta brilho e mais cobertura”.
