
Como você percebe os desafios?
Temos que mudar a forma como vemos os desafios.
"A diferença mais importante entre os campeões e as pessoas medianas é sua capacidade de lidar com a rejeição e o fracasso."
Tom Hopkins
Temos que mudar a forma como vemos os desafios. O problema é que em situações desafiadoras, em muitos casos, perdemos a batalha antes mesmo antes de começar. Se a nossa mentalidade sobre os desafios é negativa, como é para a maioria das pessoas, encontramos uma enorme resistência a nível consciente e subconsciente. Em muitos casos nos transformamos em nossos piores inimigos sem saber.
Por esta razão é vital que mudemos a maneira de ver e pensar sobre os desafios que vamos encontrar em nosso caminho.
O desafio pode ser uma mina de ouro, lembre-se disso!

A maioria das pessoas investem uma enorme quantidade de tempo em um caminho mais fácil, e a maioria está disposta a comprometer qualquer coisa (tempo, qualidade, saúde e relacionamentos) para alcançar resultados sem nenhum esforço. Você pode pensar que é inteligente fazer as coisas desta forma, e certamente é, se você estiver procurando por maneiras mais eficazes e produtivas, mas tome cuidado: "Fácil" nem sempre quer dizer "eficaz" e ser eficaz na maioria dos casos envolve um desafio.
O problema com a abordagem da "fruta na parte mais baixa" é que as pessoas muitas vezes colocam seu foco na parte "fácil" da equação. No entanto, para estabelecer um estilo de vida produtivo e bem-sucedido devemos concentrar em uma solução eficiente, tendo em conta a quantidade de esforço que esta requer. Observe que quando buscamos eficiência não comprometemos a qualidade.
A força dos desafios está relacionada com a força dos resultados. Grandes desafios sempre nos levarão a grandes resultados. Mesmo que você consiga se tornar bem-sucedido sem desafios, muitos imitadores seguirão seus passos imediatamente, e seu lugar no topo será apenas momentâneo e vai acabar antes mesmo de você ter a oportunidade de desfrutar da glória.
Quando você entende que os desafios não são algo negativo, mas uma chance de estar acima da multidão, sua atitude para com eles vai mudar. Realmente não importa se você é um escritor, engenheiro ou vendedor: use os desafios como um trampolim para o auto aperfeiçoamento e desenvolvimento pessoal e lhes fornecerão benefícios surpreendentes. Este é um princípio universal. Não pode ser de outra forma. Quanto mais “profundo cavar”, maior será “o tesouro” que você vai encontrar. Enfrentar desafios tem sua recompensa, e quem quiser convencer você do contrário está tentando lhe vender algo.
Fica nossa super dica para você...
Por isso, Controle seus Medos!!
Talvez você tenha medo de buscar o melhor que a vida pode lhe oferecer e medo de perseguir seus sonhos. Por que isso ocorre? Talvez tenha medo de falhar ou desapontar os outros. Determine o que impede você de tomar atitudes para alcançar seus sonhos. Qual é o seu maior medo? Talvez você tenha o sonho de deixar o seu emprego e viajar pelo mundo. Pode ser que você não possa fazer isso hoje, mas se você construir seus objetivos e dar pequenos passos cada dia, em algum momento você vai chegar onde quer estar. Analise o que tem impedido você de alcançar seus desejos. Muitas pessoas não têm êxito porque acreditam que seus familiares ou amigos não aprovam suas escolhas. Pare de tentar controlar o que os outros pensam de você e se concentre em ser feliz.
Pode ser que seu medo não seja por falta de aceitação, e sim o medo do fracasso. O que acontece se você não conseguir alcançar o seu objetivo? Neste caso você se sentirá muito mais seguro se desenvolver um plano de segurança antes dar um “salto de fé”. Imagine o pior cenário que pode ocorrer enquanto você persegue seus objetivos. Expresse seus medos, assim você pode lidar com eles, um por um. Muitas vezes as consequências de suas hipóteses não são tão más quanto a ansiedade que você sente. O medo é paralisante e lidar com seus medos é libertador e motivador.