Dicas de roupa fitness para treinar?

Sim, nós temos

Você já teve dúvidas na hora de comprar suas roupas fitness para treinar? Já se perguntou se seria melhor uma calça preta ou estampada? Então aqui vão algumas dicas para você não errar mais na hora de se vestir para ir à academia. Saber o que vestir na hora de ir à academia é fundamental. As roupas de academia oferecem as mais diversas possibilidades, mas muita gente acaba errando nas combinações e o visual fica muito exagerado para aquela ocasião.

Claro, a ideia é sempre estar confortável acima de tudo, mas também fiel ao seu estilo e principalmente as roupas de academia devem motivar o cuidado com o corpo. Roupas de academia, devem ser escolhidas conforme seu gosto e objetivo, mas deve ser levado em consideração o corpo que entrará nelas. Por exemplo, meninas que possuem pernas grossas e gostariam de aparentar pernas mais longilíneas não é recomendado usar leggings claras, opacas e com brilho, pois deixam ainda mais volumosas. Quem tem um corpo malhado pode usar estampas combinadas com cores neutras realçando um charme. Mas, acima de tudo, atenção com as roupas que marcam muito, especialmente virilhas e quadris, pois podem deixar o seu look muito vulgar.


Confira 6 dicas de roupas fitness para arrasar no look na hora da malhação:
Legging: quem tem pernas finas e quer valorizá-las, as legging estampadas devem ser usadas sem restrições, pois aumentam o volume do corpo. Em alta no mercado, as estampas florais, tribais, geométricas e animal prints são opções viáveis para quem quer se arriscar um pouco mais e tem confiança no corpo. Quanto ao uso das leggings brancas, muito cuidado, pois você precisa verificar o tecido para não ficar vulgar e transparente. Prefira as leggings com texturas jacquard, pois escondem as imperfeições e marcam menos a calcinha. Se não quiser se arriscar, escolha as mais escuras.



Shorts ou Short saia: o short ou short saia é ótimo até para quem gosta de correr ou caminhar ao ar livre. A peça, que em geral é feita de poliéster e elastano, permite a movimentação intensa sem preocupações com o que está aparecendo ou não, além de compor um look mais jovem e descolado. Os shorts, principalmente os abertos na lateral costumam pedir mulheres com pernas mais longas e magras. Para quem está um pouco acima do peso não é uma opção ideal, pois aumenta o volume das pernas e deixa o visual deselegante. 



Camisetas: prefira tecidos leves, como a poliamida, que são maleáveis, absorvem o suor e secam rápido. O poliéster também é uma boa opção, desde que apresente tratamento bactericida e antiodor. Alguns tecidos tecnológicos ainda oferecem proteção contra os raios UVA e UVB, sendo boas alternativas para praticar atividades ao ar livre.



Top fitness: os tops com tiras mais grossas conferem melhor sustentação aos seios. A qualidade e as modelagens também devem ser levadas em consideração. Busque peças que valorizem seu colo. Os tops fitness são boas opções também para quem tem os seios pequenos. Já para quem tem seios fartos, é importante investir em peças reforçadas e justas. Os top estilo cropped estão bombando e são lindíssimos e versáteis. Em geral são mais compridos e trazem um recorte diferente. Você pode usar na academia ou num look casual. Vamos tentar?!



Macacão: Poucas mulheres apostam na peça por achar que ela marca demais o corpo, no entanto, o tecido de qualidade ajuda a valorizar os pontos fortes. Se, mesmo assim você se sentir desconfortável, vale colocar uma camisetinha por cima, e tirar à medida que se acostumar com a peça.



Meias: Começando de baixo, é sempre importante usá-las para proteger as pernas e aquecer os músculos na prevenção contra inflamações, estiramentos e cãibras. Está muito na moda as meias que vão até o joelho por cima da legging, mas para quem está acima do peso com as pernas grossas essa não deve ser uma opção. Já para quem é um pouco mais baixinha do que o normal, as meias curtas não são muito favoráveis pois encolhem, portanto, equilibre bem o tamanho das meias a sua altura.



Outras dicas:
- Fuja de peças que te deixem desconfortável ou limitem os movimentos. Elásticos apertados, blusas curtas ou calças muito baixas podem trazer esse problema. Experimente na loja e, se for preciso, fique alguns minutos com a roupa em casa para ter certeza de que você se sente bem com ela.
- A roupa de ginástica deve ser absolutamente confortável e modelar o seu corpo, ressaltando seus pontos fortes e disfarçando imperfeições.

Moda, mesmo na academia, é transformadora! Da mesma forma que você se sente segura ao usar um vestido fatal em uma festa, na academia você vai se sentir segura e motivada com acessórios esportivos adequados. E se sentindo mais confiante, o treino será muito melhor.