
É um problema?
Ou um presente?
Os problemas são inevitáveis. Eles vêm e eles vão... De vez em quando, encontramos um problema que parece não desaparecer. Ele se aproxima mais do que o esperado, e então se manifesta repetidamente e de maneiras diferentes. Mas o problema é o que você faz, transformamos nossos problemas em problemas maiores do que realmente são. E quanto mais continuar, o pior pode se tornar. Podendo continuar por anos, se você o deixar.Muitas vezes pensamos que nossos problemas são planejados e controlados por forças externas, quando na realidade, tudo o que seria necessário para resolver nossos problemas é uma pequena mudança em nosso próprio pensamento. Por exemplo, se você acabar com o parceiro errado uma e outra vez, surge um ponto em que você deve reavaliar como você seleciona seu parceiro, ou seja, seu mecanismo ou critério de "escolha". Ou talvez pense profundamente sobre por que você escolhe e / ou atrai as pessoas que você faz.
Há uma lição que você ainda precisa aprender, e continuará aparecendo em sua vida. É fácil dizer que todos que você namora são "loucos", é muito mais fácil ver o que os outros estão fazendo de errado. A tarefa mais difícil é examinar-se e refletir sobre por que você continua a tomar decisões precárias, mas ainda está esperando resultados diferentes.
Você pode olhar para um problema de duas maneiras: como um obstáculo para você superar e aprender, ou como um problema causado por uma força externa que você não pode controlar. Se você tende a olhar para seus problemas da maneira anterior, veja como você pode ultrapassá-lo:
1. Olhe para a imagem maior - você reconhece padrões claros? Interromper padrões antigos que não o atendem é a maneira mais rápida de obter melhores resultados. Isso significa dar uma olhada mais profunda em você mesmo e por que você faz as coisas que você faz.
2. Mude algo - se você continuar fazendo o mesmo, você continuará recebendo os mesmos resultados. Decida qual mudança que você precisa fazer para mudar o resultado de uma vez por todas.
Como você escolhe visualizar um problema, influenciará diretamente como você lida com isso. Se você é capaz de procurar o presente dentro desse problema olhando para dentro, você pode usar o problema para crescer em vez de ser derrotado por ele. Às vezes, nosso único problema é como estamos olhando o problema em si.
"O universo envia-lhe um problema e permanece lá até que você obtenha a lição interna."